5 dicas para escolher o melhor modelo de espelho para banheiro

5 dicas para escolher o melhor modelo de espelho para banheiro

Escolher o melhor espelho para banheiro é uma tarefa muito importante na hora de compor esse espaço. Pode parecer uma decisão simples, mas é algo que pode fazer toda a diferença na decoração.

Esse objeto consegue transformar o ambiente, deixando-o mais sofisticado, moderno, clássico, romântico etc.. Cada detalhe — como a forma ou a moldura do espelho — é capaz de interferir no efeito final.

Desse modo, para chegar ao resultado almejado, é necessário seguir algumas dicas. Foi pensando nisso que preparamos este post com todas as informações que você precisa saber sobre espelho para banheiro!

Tem interesse no assunto? Então, acompanhe a leitura!

1. Considere o tamanho do espaço

É preciso ter noção do espaço do banheiro. Um espelho muito pequeno pode não ser o ideal em um local amplo, pois não é funcional. Por outro lado, um grande demais funciona perfeitamente em um espaço pequeno, uma vez que ajuda a dar mais amplitude ao ambiente.

Se o banheiro for grande, você pode até utilizar dois espelhos médios, do mesmo tamanho, um ao lado do outro. Assim, cria uma harmonia e traz mais beleza para a decoração.

2. Pense nas necessidades do ambiente

O espelho deve atender a uma necessidade do cômodo. Por isso, respeite a funcionalidade desse objeto. Evite o uso de espelhos pequenos, pois eles não são funcionais.

É interessante pensar na hipótese de um espelho que vá do chão ao teto — caso isso seja uma necessidade da pessoa. Esse tipo de espelho possibilita ver todo o corpo, e ainda amplia o ambiente, dando a sensação de que o espaço é maior do que ele realmente é.

3. Avalie os formatos

O formato também é um ponto importante, especialmente por causa da variedade de formas disponíveis no mercado. O espelho pode ser redondo, retangular, quadrado, e por aí vai. Cada um passará uma sensação ao ambiente.

Por exemplo, espelhos redondos não têm retas, portanto, são mais delicados e passam mais suavidade. Já os outros, com retas e ângulos, são mais robustos, com presença forte.

4. Combine a moldura com a decoração

A moldura dá muita personalidade ao espelho e à decoração desejada para o ambiente. Algumas opções que podem ser escolhidas são:

  • clássica, em dourado;
  • rústica, em madeira com verniz;
  • moderna, em madeira laqueada;
  • romântica, em madeira trabalhada com pintura com flores.

Dessa forma, a moldura vai depender do estilo da decoração do banheiro, porque há inúmeras possibilidades de combinações de materiais e de cores.

5. Priorize a funcionalidade

O objetivo é sempre criar um cômodo funcional, e, para isso, os objetos que o compõem devem trazer praticidade. Uma forma de atribuir ainda mais funcionalidade ao espelho é colocando-o em um armário ou ao lado de uma prateleira. Também é um modo de deixar o ambiente mais decorado e com personalidade.

Viu como é possível criar um cômodo belo e funcional por meio do uso correto de um simples objeto? Lembre-se também de trazer equilíbrio nas combinações dos elementos decorativos para criar um ambiente harmônico. Com essas dicas, o resultado será muito recompensador!

Gostou das nossas dicas de como escolher o melhor espelho para banheiro? Ficou alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário no post e nos conte o que você pensa sobre o assunto!

Sem comentários

Cancelar