5 dicas para customizar a geladeira e deixá-la com sua cara

5 dicas para customizar a geladeira e deixá-la com sua cara

Um eletrodoméstico que não pode faltar em uma cozinha é a geladeira. Afinal, ela é a responsável por manter os alimentos conservados. Mas você sabia que além de ter essa função indispensável, ela também pode ser um item decorativo no ambiente? Para isso ocorrer, basta customizar a geladeira, a fim de deixá-la com a sua cara!

Há diversas formas de criar um look novo para o eletrodoméstico, fazendo com que fique especial, com um design diferente e capaz de tornar a decoração da cozinha ainda mais bela. Tudo isso de forma prática e rápida.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura e veja 5 dicas simples para repaginar o modelo que você tem em casa!

1. Pintar a geladeira

Para dar ainda mais destaque ao eletrodoméstico, experimente pintá-lo com um tom vibrante e vivo, como vermelho, amarelo, laranja etc. A escolha da cor, na verdade, vai depender da paleta utilizada na composição da cozinha e, principalmente, da preferência dos moradores.

O mais legal disso tudo é que se trata de um truque rápido, capaz de transformar totalmente o ambiente, além de dar uma alegrada na decoração. O uso de cores na geladeira vai muito bem em cozinhas com estética retrô. Então, essa dica é imperdível para quem gosta desse estilo.

Antes de pintar a geladeira é necessário limpar e lixar bem a superfície. Depois, aplica-se um óleo desengripante tira ferrugem e, em seguida, uma camada de tinta branca — que pode ser versão spray — para uniformizar toda a região que receberá a tinta colorida. Esse processo é importante para que toda a superfície externa da geladeira fique com um tom uniforme.

Depois de escolher a cor vibrante — que transformará a geladeira no destaque da decoração da cozinha —, basta pintar o eletrodoméstico. O ideal é fazer o processo com tinta esmalte sintético à base de solvente.

2. Usar adesivos

Uma das maneiras mais simples de deixar a geladeira com o seu gosto pessoal é utilizar adesivos. Hoje em dia há diversos modelos desse tipo de produto, com tamanhos, cores, materiais e desenhos variados.

Assim, fica muito mais fácil escolher os adesivos que são a sua cara e colocar para enfeitar o eletrodoméstico que é protagonista da cozinha. Essa também é uma forma bastante divertida de brincar com as crianças da casa, fazendo com que ajudem a criar o look diferenciado da geladeira.

Algumas ideias para customizar com adesivos incluem:

  • utilizar personagens de desenho animado;

  • pôsteres retrô;

  • artistas de cinema;

  • ícones da música;

  • frases variadas;

  • desenhos diversos, como flores, estrelas, carinhas felizes.

Também é legal usar esse recurso como estratégia para esconder algumas imperfeições da geladeira — como manchas, riscos, ferrugens, falha na pintura etc. —, principalmente se ela estiver mais velha.

3. Criar um quadro-negro

Outra forma muito legal de diferenciar a geladeira na cozinha é por meio da utilização de papel adesivo imitando um quadro-negro. Também pode-se conseguir o mesmo efeito com o uso de tinta lousa preta fosca. Para isso, basta pintar todo o eletrodoméstico com o produto específico.

Essa técnica de quadro-negro faz com que seja possível escrever no eletrodoméstico, como se sua superfície fosse uma lousa. Assim, deixar recados e rascunhar desenhos na geladeira passa a ser parte da rotina da família.

Ou seja, cria-se um equipamento interativo, sobre o qual uma pessoa escreve algo e, quando passar pela cozinha, outro morador já terá respondido a mensagem anterior. Outro jeito de interagir é por meio do desenho: basta que uma pessoa complemente a figura criada por outra.

Além da geladeira ficar um charme e transformar a decoração da cozinha, ela passa a ser um recurso de divertimento entre os moradores da casa. Com certeza esse é um ótimo jeito de customizá-la e deixar o ambiente das refeições ainda mais especial.

4. Montar um álbum de fotografias

Quer enfeitar a cozinha com fotos da família, mas não sabe como? Que tal colocar os registros presos por ímãs na geladeira? Isso mesmo! Criar um quadro de fotos nesse contexto fica muito bonito e deixa o cômodo ainda mais aconchegante.

As fotos deixarão a cozinha com um clima familiar e especial, com tantas lembranças de momentos inesquecíveis enfeitando o ambiente. Também é legal utilizar ímãs variados, que podem ser coloridos, com desenhos, de diferentes formatos e tamanhos etc., para prender as fotos. Isso deixará a composição do álbum mais colorida e diferenciada.

Essa forma de decorar é interessante, visto que permite acrescentar ou tirar fotos quando você quiser. Também é possível modificar as fotos que já foram colocadas por outras mais recentes, conforme a família for fazendo novos registros. Dessa forma, é simples e rápido renovar o álbum de fotografias da cozinha!

5. Decorar com funcionalidade

Já pensou em decorar a geladeira para que ela se torne a agenda da família? É muito fácil e ainda dá para incrementar o visual com dicas das outras decorações mencionadas.

Por exemplo: pode-se prender um calendário grande com ímãs na parte superior do eletrodoméstico. Assim, dá para escrever no calendário os afazeres dos dias, quem deve cumprir alguma obrigação da semana ou em tal horário, e por aí vai.

Também é interessante colocar post-its com lembretes de tarefas que devem ser feitas, como “comprar leite e ovos”, “ligar para alguém”, “mamãe deixou o almoço dentro do forno”, entre outros recados. O processo fica ainda mais divertido se você utilizar adesivos no calendário ou no próprio eletrodoméstico.

Viu como há inúmeras formas de customizar a geladeira da casa? Além de deixar a sua cozinha com um look renovado e personalizado, é possível utilizar esse eletrodoméstico, que é tão importante, com a função de mostrar toda a programação do mês da família. Desse modo, você une decoração com funcionalidade, o que não poderia ser melhor!

Gostou das nossas dicas para customizar a geladeira? Então, que tal compartilhar o texto nas suas redes sociais? Assim, mais gente poderá se inspirar nas ideias para dar um toque especial na cozinha e transformar a geladeira em um elemento de decoração!

Sem comentários

Cancelar