4 dicas de decoração para studios e apartamentos pequenos

4 dicas de decoração para studios e apartamentos pequenos

Ao planejar a decoração em studio ou apartamento pequeno, é importante levar em consideração alguns detalhes a fim de compor um lar aconchegante, agradável e confortável. É fundamental utilizar os espaços disponíveis com sabedoria para armazenar todos os itens da casa com organização e, ao mesmo tempo, garantir a beleza dos ambientes.

Você deve, por exemplo, escolher os móveis mais adequados de acordo com o tamanho do local, contar com uma paleta de cores que valorize o espaço, evitar o uso de elementos decorativos em excesso, entre outros cuidados que ajudam a montar uma decoração bela e equilibrada. Além disso, saiba que é preciso considerar os seus gostos pessoais para que toda a casa reflita a sua personalidade e identidade visual.

Para saber mais sobre a decoração em studio, continue lendo e descubra as nossas quatro dicas agora mesmo!

1. Opte por móveis multiuso

É fundamental usar móveis multifuncionais na decoração de ambientes pequenos, como os studios. Por isso, opte por móveis que sejam versáteis, como os de madeira, e respeitem o tamanho dos locais em que serão colocados.

Afinal, é preciso respeitar a proporção visual a fim de compor uma decoração aconchegante e agradável. Desse modo, aposte em móveis que tenham compartimento interno para armazenar os seus objetos pessoais. O resultado será uma casa mais funcional e organizada.

2. Aposte em menos objetos decorativos

Ambientes pequenos pedem uma decoração com menos itens decorativos, pois o excesso de peças pode sobrecarregá-los e deixá-los sem harmonia visual. Com isso em mente, prefira objetos que sejam essenciais para manter o estilo e refletir a sua personalidade no local.

Vale ressaltar que um dos pontos positivos de implementar a filosofia minimalista na decoração é ter menos itens para limpar durante a faxina na casa. Assim, você traz mais simplicidade e praticidade para o seu dia a dia.

3. Adicione espelhos na decoração

O espelho é um ótimo recurso na decoração de um ambiente pequeno, uma vez que ele causa a impressão visual de que o local é maior. Essa sensação dimensional se deve ao reflexo que o espelho proporciona.

Logo, vale a pena investir em uma parede totalmente espelhada, por exemplo, com o objetivo de deixar o ambiente maior. Outra possibilidade é utilizar armários de correr com portas espelhadas do chão ao teto. Desse modo, você aproveitará o ambiente tanto para ter mais espaço de armazenamento como para deixá-lo mais harmônico visualmente.

4. Escolha com sabedoria a paleta de cores

Ao decorar um apartamento studio, é essencial optar por uma paleta de cores neutras, tendo em vista que essa é uma maneira de valorizar as dimensões do local. Isso acontece porque essas cores refletem a luz com uma facilidade maior, dando a sensação visual de amplitude.

Então, aposte em tonalidades como o branco, o cinza e os tons terrosos claros. Vale ressaltar que essas cores oferecem versatilidade. Ou seja, é fácil aplicá-las no local, já que combinam sem dificuldades com outros tons.

Tenha em mente que você poderá utilizar algumas cores intensas na decoração. Porém, elas devem ser usadas com cuidado e de forma a destacar um elemento do ambiente. Por exemplo, aplique cores fortes na estampa da almofada, no tapete, na moldura de um quadro, em uma parede etc.

Com essas dicas, fica muito mais fácil criar uma bela decoração em studio, não é? Lembre-se de que é muito importante planejar com cautela a decoração a fim de evitar sobrecarregar o ambiente com muitas informações. Assim, o ideal é montar um planejamento equilibrado e executá-lo de maneira apropriada.

Agora que você já sabe o que levar em consideração na decoração em studio, que tal conferir quais são as vantagens de investir nesse tipo de imóvel? Informe-se agora mesmo!

Sem comentários

Cancelar